Pacaembu,

NOSSO OBJETIVO

O único objetivo desse blog é ampliar a divulgação da Doutrina Espírita a quem quiser conhecê-la.

Seja bem-vindo!!

ACONTECEU NO CEAV - PALESTRA C/ MIGUEL DE JESUS SARDANO - 01/08/2013

Noite impar!!
No CEAV – Centro Espírita Amor e Verdade, presença de Miguel de Jesus Sardano.
Por intermédio do amigo Sérgio Henrique Lourenço, tivemos a oportunidade de trazer novamente a nossa casa de oração mais um trabalhador incansável do Cristo: Miguel de Jesus Sardano.
De início Sérgio nos fez uma breve apresentação a respeito de Miguel de Jesus de Sardano, onde nos explanou sobre o trabalho que este homem tem feito pelo Movimento Espírita.
Em 1976 fundou com sua esposa, Terezinha Sardano, o Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes e em 1986 fundou a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues.
Aposentou-se em 1985, dedicando-se ao serviço voluntário, em tempo integral, na Instituição Amélia Rodrigues. É advogado, professor, orador e articulista de vários jornais espíritas. Autor do livro “Nas Pegadas do Nazareno” e “Divaldo, mais do que uma voz, um hino de amor a vida”. Faz parte do Movimento Espírita através da União das Sociedades Espíritas de Santo André.
Em 1999 fundou a Editora Bezerra de Menezes.
Além disso, dirige e apresenta o programa Presença Espírita, na Rede Boa Nova de Rádio desde 1992.
É também o atual 2º vice-presidente do Centro Espírita “Dr. Bezerra de Menezes”.Onde já realizou palestras em todos os estados do Brasil e em alguns países como Portugal, França, Espanha, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Inglaterra, Suíça, Canadá, Itália e Bélgica. Amigo do líder espírita Divaldo Franco, Miguel acompanha, divulga e coordena as conferências e viagens do orador em todo o Estado de São Paulo há 40 anos.
Miguel com sua sabedoria e conhecedor profundo da Doutrina falou nos do Espiritismo de forma brilhante, mostrou o que essa Doutrina tem a contribuir para o progresso da humanidade.
Podemos citar alguns assuntos discorridos durante a palestra como: o movimento espírita, a mediunidade, a reencarnação, o trabalho de Allan Kardec, as obras básicas do Espiritismo, a casa espírita (como escola de aprendizado e reflexão nos elucidando nossa origem, de onde viemos, para onde vamos, a nossa natureza, o que fazemos aqui, por que sofremos) entre tantos outros assuntos abordados na noite buscando quebrar tantos preconceitos ainda existentes perante o Espiritismo.
Sobretudo, uma palestra que nos mostrou com clareza o que é a Doutrina Espírita: uma religião, uma ciência e uma filosofia que só tem a contribuir para que o homem entenda o que é o processo chamado: vida. Quando passamos a entender que a morte não existe, e sim, o que ocorre é um processo de mudança de planos existenciais passamos a eliminar esse medo tão grande que avassala o homem.
Abramos nossa mente e coração para que essa Doutrina bendita faça parte de nossa existência nos proporcionando força, fé e coragem para enfrentarmos os obstáculos que a vida nos apresenta e para que assim possamos caminhar sempre rumo ao progresso. Espiritismo: conhecimentos e ensinamentos sempre embasados no Mestre Jesus e no criador do universo, Deus.


  


ASSISTA A PALESTRA ABAIXO NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiritismo, mais de 150 anos da Divina Doutrina