Pacaembu,

NOSSO OBJETIVO

O único objetivo desse blog é ampliar a divulgação da Doutrina Espírita a quem quiser conhecê-la.

Seja bem-vindo!!

ACONTECEU NO CEAV - PALESTRA C/ SÉRGIO HENRIQUE LOURENÇO - 06/08/2013


Transição Planetária

Um tema que vem sendo muito discutido e estudado entre os espíritas no momento.
E esta noite foi abordado pelo orador Sérgio Henrique de Lourenço da cidade de Presidente Prudente, onde nos fez refletir se realmente estamos contribuindo para que se instale na Terra esse mundo de regeneração tão desejado e esperado.
Transição Planetária, ou seja, o processo de mudança pelo qual o planeta Terra já vem passando, de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.
Para isso o planeta vem sendo ajudado por espíritos mais evoluídos, que reencarnam entre nós com intuito de trazer o progresso a Terra. Segundo informações do espírito Joanna de Angelis, estes espíritos mais evoluídos denominados índigos começaram reencarnar na Terra em torno do ano de 1974.
Como acontece com todos os planetas que fazem parte da criação, o planeta Terra avança no seu grau evolutivo, e muitos espíritos que não acompanharam a evolução deste planeta acabam por deixar este berço sendo direcionados a outros orbes menos evoluídos. E assim chegando a mundos menos evoluídos contribuem para que estes planetas também progridam. E o Universo se torna um ciclo de grande aprendizado onde todos os mundos evoluem com o avançar dos anos.
Mas como nós podemos contribuir para que o planeta Terra se transforme, fazendo reinar um novo mundo onde prevaleça o bem, o amor e a paz ?
Sabemos que somos um pequeno grão de areia nesse Universo infinito, mas que a união destes vários grãos constituem montanhas.
Então por que não podemos iniciar a nossa reforma íntima, dar um passo adiante e fazermos nossa parte para que o planeta possa progredir ?
Por que não utilizar do nosso livre arbítrio de forma consciente em benefício do nosso semelhante, fazendo ao próximo o que gostaríamos que nos fosse feito ?
Ai está a melhor atitude a ser feita.
Que nossa vida possa ser um ato de caridade, e que saibamos utilizar da indulgência, da tolerância e do perdão. A partir desse momento o mundo de regeneração estará formado por completo.
  






ASSISTA A PALESTRA ABAIXO NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiritismo, mais de 150 anos da Divina Doutrina